Fundo Social de Solidariedade lança “Projeto Reinvente”

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba realizará o lançamento oficial do Projeto Reinvente nesta segunda-feira (20). A estreia será às 17 horas, no auditório da Prefeitura.
O “Projeto Reinvente” é realizado por meio do chamamento público 004/2018, que visa repasse de recursos para organizações da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades socioculturais em 14 modalidades estipuladas. São elas: para todas as idades – dança de rua, balé, jiu-jitsu, capoeira, recreação, BMX e pintura. A partir de 18 anos: culinária, marcenaria, maquiagem, reaproveitamento alimentar e elétrica. E, para idosos: dança de salão e dança sênior.
As aulas gratuitas serão desenvolvidas nos centros comunitários da cidade durante um ano, a partir do dia 27 de agosto. Somados todos os cursos, a capacidade de atendimento é de até 12 mil pessoas. A programação dos horários das aulas e dos locais será divulgada na próxima semana, mas as inscrições para os interessados em se matricular, gratuitamente, começam na segunda-feira (20) e seguem até sexta-feira (24), das 8 às 12 e das 13h30 às 17 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade (rua Deputado Claro César, 53, centro).
“Não espere resultados diferentes se você faz sempre a mesma coisa! Essa frase é de Albert Einstein, mas tem muito a ver com a nossa maneira de viver, porque jamais se conquista o novo praticando velhos hábitos. Às vezes, é preciso mudar, ajustar, se reinventar e se modificar diariamente, e este processo é contínuo e exige planejamento, dedicação e aprendizado”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues. “Pensando em descobrir potenciais e gerar oportunidades em meio à crise, criamos o Reinvente, um programa voltado à aplicação de oficinas socioculturais, que buscam descobrir talentos, estimular a criatividade e contribuir para o aumento da autoestima e da integração dos participantes”, afirmou.
Para mais informações, consulte o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 3643-2223.