Fundo Social inicia cursos profissionalizantes

Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba iniciou as aulas dos cursos profissionalizantes de Cozinheiro Básico e Camareira. No total, 40 pessoas serão formadas nesta primeira iniciativa.
As aulas do Curso de Cozinheiro Básico tiveram início na segunda-feira (11), no prédio da Merenda Escolar. Serão 300 horas de aulas teóricas e práticas, abrangendo conteúdo como manipulação de alimentos, cortes de legumes, molhos, preparo de aves, carne bovina, grãos, peixes, massas, doces dentre outros.
No local, foi montada uma horta orgânica, que os alunos manterão até a finalização do curso, com hortaliças, temperos e Pancs – Plantas Alimentícias Não Convencionais.
O curso tem a parceria da empresa Ruzene, que fornecerá farinha de arroz para a produção de massas, bolos e pães, e também diversos tipos do grão, como arroz preto, vermelho e cateto, entre outros, para o módulo de preparação de arroz. A empresa fornecerá ainda, o uniforme dos alunos: camisas e aventais.
Camareira
Iniciaram na terça-feira (12), as aulas do Curso de Camareira, realizado em parceria com o SOS, que sediará as aulas. Serão cerca de dois meses de curso, em que os alunos terão aulas teóricas e práticas sobre o trabalho de camareira. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Claudia Domingues, esteve presente na abertura dos cursos, dando as boas-vindas aos alunos. “Estou muito contente com mais esses cursos que estão sendo idealizados pelo Fundo Social, com o apoio da Prefeitura, pois assim novas portas se abrirão a cada aluno no mercado de trabalho. Também agradeço às parcerias que tornaram viáveis essas iniciativas”, destacou a presidente.