Fundo Social recebe inscrições para Caminhada Solidária no Trabiju

Acontecem na manhã desta terça-feira (16), as inscrições para a 1ª Caminhada Solidária no Trabiju, que será realizada no domingo (21). Serão apenas 120 vagas e, para se inscrever, é preciso ir ao Fundo Social de Solidariedade, preencher o termo de responsabilidade e levar 1 kg de leite em pó para doação.
A iniciativa foi uma parceria da Coordenadoria de Eventos, da Secretaria de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária e do Fundo Social de Solidariedade. O coordenador de eventos, Ricardo Flores, explica que a caminhada foi planejada em conjunto com vários departamentos da Prefeitura para que “tudo ocorra com segurança e para que os visitantes possam curtir toda a riqueza natural e histórica do parque com tranquilidade. Estamos atendendo uma solicitação do prefeito Isael Domingues, que é de ocupar as áreas públicas com eventos que visem melhor qualidade de vida, com foco em ações na saúde das pessoas”, complementa Ricardo.
“A ideia é começar a abrir o parque novamente para visitação, porém como é um local de conservação algumas regras e termos deverão ser seguidos. Toda caminhada será acompanhada por guardas ambientais, brigadistas e profissionais da saúde. Além da preservação do local, a preocupação com a saúde dos participantes será um dos principais cuidados do evento”, explica o secretário de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, Marcus Vinícius Faria Carvalho.
O percurso total da caminhada será de 3 km, pela história trilha da caixa d´água, que fez parte do abastecimento hídrico do município no século 19 (1899).

Imagens: Divulgação
  • Portaria de entrada do Parque do Trabiju, que receberá visitantes para o evento