Funvic receberá palestra sobre o educador Paulo Freire

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
Na próxima segunda-feira (18), às 18h30, a Funvic – Faculdade de Pindamonhangaba promoverá, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretária de Educação e Cultura, uma palestra em comemoração ao aniversário do pedagogo Paulo Freire. Com o tema “Paulo Freire e os desafios da educação na atualidade brasileira”, a palestra será ministrada por Lisete Arelaro.
Paulo Freire foi um educador, pedagogo e filósofo brasileiro com reconhecimento internacional. Seu maior objetivo em relação a educação era desenvolver o pensamento crítico dos alunos, para que eles refletissem sobre a desigualdade social. Conhecido como patrono da pedagogia brasileira, entre suas contribuições está também o método de alfabetização de adultos que leva seu nome.
“A realização deste encontro, produto de uma parceria entre a universidade e o município, concretiza um momento de grande importância para a educação em nossa cidade ao promover um debate sobre a vida e a obra do educador brasileiro de maior proeminência, que levou nosso país ao reconhecimento internacional na história da Pedagogia”, ressalta o secretário de Educação, professor Júlio Valle.
O evento é gratuito e destinado aos educadores da rede municipal de Pindamonhangaba, porém o público interessado pode participar comparecendo no auditório da Funvic, localizada na estrada Radialista Percy Lacerda, 1.000, Pinhão do Borba.