Futebol Feminino apresenta novos uniformes

A equipe de futebol feminino de Pindamonhangaba, o Pinda Sport Club, realizou apresentação do seu novo uniforme dia 24 de setembro no Shopping Pátio Pinda.
O evento marcou também o início da campanha de arrecadação de livros infantis – que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade para destinar às crianças em situação de vulnerabilidade Social.
Rodrigo Monteiro, presidente do clube empresa Bola Mágica – responsável por gerir a equipe – disse que se trata da realização de um grande sonho. Ele agradeceu a todos os envolvidos no projeto, destacando o empenho das atletas, comissão técnica, treinador e a todos que acreditam no esporte. “Consolidamos um sonho, uma conquista para a cidade. Esse é o primeiro passo de um grande projeto para o esporte e para Pindamonhangaba”. Ele também homenageou o publicitário Adriano Coco – que desenhou os uniformes do clube.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, elogiou as atletas e a ‘família’ do esporte. “Vocês estão de parabéns pela iniciativa. São grandes jogadoras e estão enfrentando as melhores equipes do Estado, clubes tradicionais. Vocês levam o nome de Pindamonhangaba para frente. Estamos orgulhosos”.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, representou o prefeito Isael Domingues no evento. Piorino enalteceu o trabalho da Secretaria de Esportes e do Bola Mágica. “Vocês plantaram uma semente que dará grandes frutos para o esporte de Pindamonhangaba. Já fizemos grandes trabalhos e o Pinda Sport Club terá muito sucesso. Contem com o apoio da Prefeitura para o que precisarem”.
Piorino também elogiou as meninas da equipe. “Vocês estão enfrentando as melhores equipes e estão jogando com garra, amor e dedicação. Vocês são fantásticas. Parabéns”.
O vereador Renato Cebola – representando o presidente José Carlos Gomes – Cal – também elogiou os envolvidos e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. Renato Cebola disse que a Câmara está à disposição da equipe para aprovação de projetos, emendas e atuar como parreira da iniciativa. Cebola também agradeceu a presença de demais vereadores no evento, Regininha, Herivelto Vela, Gilson Nagrin e Marcos Mayor, e fez uma doação simbólica de livros – entregando para o vice-prefeito Ricardo Piorino.
Após os discursos, a apresentação começou com a lateral esquerda Yorrana e a meia-atacante Bianca, com uniformes de treino; as goleiras Bia e Lia desfilaram na sequência; seguidas pela zagueira Maysa e pela volante Paraty (uniforme 2); e encerrando com a ponta direita Ariane e a zagueira e volante Thayla (uniforme número 1).
Ao fim, houve sorteio de brindes e produtos do clube.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Além da apresentação dos uniformes, evento deu início à campanha de arrecadação de livros infantis, que serão entregues ao Fundo Social para doação - Créditos da imagem: Divulgação