Futsal feminino disputa vaga para a final regional dos Joguinhos

A equipe de futsal feminino “Guerreiras de Pinda”, da Secretaria Municipal de Esportes de Pindamonhangaba, disputará nesta quinta-feira (11), em São José dos Campos, uma vaga para a grande final da fase regional dos Joguinhos Abertos da Juventude, evento organizado pela Secretaria Estadual de Esportes.
A equipe fez seu último treino na noite de terça-feira (9), no ginásio de esportes do Tabaú. A comissão técnica e atletas estão confiantes num bom resultado.
“Será um jogo difícil, mas estamos preparadas para conquistar essa vaga na final que, pra nós, será muito importante”, disse Edilayne, uma das atletas mais experientes da equipe.
O jogo desta quinta será contra São Sebastião, que foi campeã da fase sub regional da competição, superando Caraguatatuba e Ilha Bela.
As pindenses estão invictas desde setembro de 2016, mês que se iniciaram os treinamentos da equipe sub 18. Até o momento, foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates. A média de idade da equipe é de 17 anos.
A equipe que vencer o jogo desta quinta-feira disputará a final dos Joguinhos contra São José dos Campos, no dia 18 de maio.