Futsal Masculino joga neste feriado

colaborou com o texto: Bruna Silva

As equipes de futsal da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba estarão a todo vapor neste fim de semana e feriado.
Começando nesta quinta-feira (26), a equipe Sub 20 masculina, comandada pelo técnico Lucas Torão, auxiliado pelo técnico Adilson Caju, vai até a cidade de Hortolândia para a estreia no Campeonato Estadual 2018.
Promovido pela Federação Paulista de Futsal, o campeonato contará com as 14 principais equipes do estado, entre elas Corinthians, Santos FC, Magnus Futsal e São José Futsal, que se enfrentarão em grupos único, turno e returno, fazendo uma extensa primeira fase até o mês de outubro.
A expectativa é que a equipe de Pindamonhangaba faça um bom campeonato, pois nos primeiros meses de 2018, participou da Taça São Paulo de Futsal, uma competição preparatória, tendo um ótimo desempenho jogando de igual para igual contra a forte equipe do Corinthians, obtendo um resultado de 4×2, no Ginásio do Parque São Jorge.

Sub 12, 14, 16 e 18

Dando sequência no fim de semana, as equipes das categorias de base masculina – Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, vão até a cidade de Lorena no sábado (28) para uma rodada pelo Campeonato Metropolitano. A participação das equipes que representam Pindamonhangaba na competição se dá através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes – Semelp e o Projeto de Lei de Incentivo Estadual “Crianças Primeiros Passos” – Projeto Social Grêmio União e o Clube Associação Atlética Ferroviária e tem sido de grande sucesso. No último final de semana, as equipes enfrentaram, no Ginásio da Ferroviária, as equipes do São Paulo FC e o aproveitamento foi de 100%, quatro vitórias em quatro jogos. O Sub 18, comandada pelo técnico Lucas Torão, venceu por 5×1 e está em quarto lugar na chave, o Sub 16, comandado pelo técnico Silvinho, venceu por 4×2 e está na 9ª colocação, o Sub 14, comandado pelo técnico Pedro, venceu por 2×1 e está em segundo lugar na chave e o Sub 12, comandado pelo técnico Marco Aurélio, encerrou a rodada, vencendo por 4×0, ficando com a 8ª colocação no grupo.

Agenda continua

Completando a agenda de futsal, as equipes das categorias de base voltam à quadra na terça-feira (1º/5), para jogar mais uma rodada da competição enfrentando as equipes do AEC 100Zala, a partir das 13 horas, no ginásio da Associação Atlética Ferroviária. A partida pode ser acompanhada por toda a população, pois a entrada é franca.

  • Equipe sub 20 masculina estreia no “Campeonato Estadual 2018”