Gabigol e Gabriel Jesus evitam favoritismo e dizem que Honduras ‘será difícil’

Gabigol e Gabriel Jesus, de 19 anos cada, e Luan, com 23 anos, são responsáveis por cinco dos seis gols do Brasil nos Jogos Olímpicos. Com esse cartel, foram os escolhidos para falar em uma bem humorada entrevista coletiva na véspera da semifinal contra Honduras e deram o caminho para a seleção passar até a decisão. Embora jovens, falaram como jogadores experientes.
“Não acho que elas (seleção feminina) fracassaram, fizeram um grande jogo contra um time complicado. É claro que ficamos tristes por elas terem perdido nos pênaltis. O Maracanã estará lotado, tomara que a pressão seja motivante, não deixe a gente pesado para jogar ou com alguma dúvida”, declarou Gabigol, que emendou com outro comentário.
“A gente está acostumado a ter pressão desde pequeno, disputamos várias finais, semifinais… é claro que agora é uma semi no Brasil. Mas o Neymar fala uma coisa importante: a torcida não vai invadir o campo e agredir a gente. Temos que jogar futebol, isso não é algo que dá medo, terror. Fazemos uma coisa maravilhosa, jogar futebol”, acrescentou o atacante do Santos.
Gabriel Jesus, por sua vez, falou sobre a necessidade de passar por um rival que se defende muito bem. “É o jeito brasileiro de jogar. Nossa equipe vem mostrando não só nos últimos dois, mas nós quatro, que trabalhamos bem a bola, temos paciência para fazer gol ou criar chances. A gente trabalhou muito, assistimos a alguns vídeos deles e vamos com tudo amanhã, só com o objetivo de ganhar o jogo. Honduras nunca vai ser fácil, mas vamos trabalhar para passar para a final”, acrescentou o atacante palmeirense.
Considerado o diferencial para a equipe mudar de realidade após dois jogos ruins na Olimpíada, Luan minimizou o próprio papel. “Desde o primeiro jogo, faltava o gol pra gente. Nos dois primeiros era mais ansiedade. Não fui determinante para sair os gols, mas procurei ajudar quando entrei, e sabia da importância do gol para nos tirar esse peso. Como temos um ataque desse, se espera muito. O gol foi importante para dar confiança e fazer grandes partidas”, disse o gremista.
A partida acontece hoje, às 13 horas, e o Brasil tem obrigação de vencer e bem.

Imagens: Divulgação
  • Brasil comemora gol de Gabriel Jesus contra a Dinamarca