Galeria de águas pluviais é ampliada no Parque da Nações para eliminar ponto de enchente

Os moradores da rua Dr. Octávio Oscar Campelo de Souza, no Parque das Nações, que há anos vêm sofrendo com a falta de escoamento adequado de águas pluvias no local, estão contando com uma obra já em andamento para eliminar o problema. A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da secretaria de Obras e Planejamento, finalizará no próximo mês essa complexa ação que estará aumentando a capacidade de drenagem.
As obras tiveram início no final de junho e prevê a substituição de 230 metros de galeria com maior diâmetro para melhor captação de água. O objetivo é possibilitar o escoamento necessário das águas pluviais, tanto na rua Dr. Oscar Campelo de Souza, quanto na interligação com a rua Caraguatatuba.
A demanda vêm sendo realizada diretamente por funcionários da Prefeitura. Segundo os moradores, os problemas de enchente acumulam-se há várias décadas e já trouxeram inúmeros prejuízos, insegurança e desvalorização dos imóveis.
A administração municipal solicita a gentileza da compreensão e colaboração dos munícipes, principalmente os moradores locais quanto aos inconvenientes causados em situações como esta, principalmente uma ação desta magnitude, mas que eliminará esse problema crônico do bairro.

  • As obras tiveram início no final de junho e prevê a substituição de 230 metros de galeria com maior diâmetro para melhor captação de água - Créditos da imagem: Divulgação