“Gente Miúda”: Pinda inaugura projeto social de confecção de fraldas infantis

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba vai inaugurar a sede do projeto “Gente Miúda”, nesta quinta-feira, às 10 horas. A sede ficará na Avenida Geraldo Prates da Fonseca, 55, Lessa.
As pessoas em situação de vulnerabilidade social, que precisam de fraldas infantis, devem procurar o Fundo Social para realizar um cadastro. Lá, a pessoa será atendida pela equipe, que então irá verificar se há cadastrado no Cadastro Único, renda mensal e se é compatível para entrar no programa.
O contemplado com condições irá até a sede do projeto “Gente Miúda” produzirá as fraldas para seus filhos, com ajuda dos profissionais.
O horário de funcionamento para que a pessoa possa produzir é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a pessoa terá direito a até 150 fraldas por criança no mês. Qualquer dúvida é só entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (12) 3642-2223.
“Esse projeto foi criado para atender famílias em vulnerabilidade social, com produção artesanal de fraldas infantis, para crianças de até dois anos de idade. O Fundo Social está trabalhando cada vez mais para atender as necessidades e gerar mais oportunidades e benefícios para as famílias de Pindamonhangaba”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues.
O prefeito Isael Domingues destacou o grande avanço na área social de Pindamonhangaba nos últimos anos. “O Fundo Social, por exemplo, é um grande exemplo de ações eficazes em política pública social. Tem atuado na criação e promoção de cursos, capacitação profissional e novos projetos para estimular a geração de mão de obra qualificada para emprego e renda. Da mesma forma, o órgão tem atuado em ações diretas de auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade, seja por meio de arrecadação e entrega de alimentos, como projetos fundamentais – que é o caso da produção de fraldas no Gente Miúda”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação