Gerdau abre vagas para jovens aprendizes

A Gerdau está com inscrições abertas para o Programa de Aprendiz em Pindamonhangaba até o dia 14 de novembro. São oferecidas cerca de 40 vagas para Operador(a) Siderúrgico(a).
Os interessados podem se inscrever pela internet ou, presencialmente, na secretaria do Senai Pindamonhangaba ou na recepção da empresa.
São requisitos para participar do processo seletivo: ter entre 18 e 22 anos, ter sido dispensado do serviço militar obrigatório ou ser reservista militar, não ter experiência como aprendiz em indústria e não possuir ensino superior.
O processo seletivo será composto de seis etapas: inscrição, prova aplicada pelo Senai, dinâmica em grupo, entrevista com gestor, exame médico e contratação.
O programa, que deve iniciar em fevereiro de 2021, terá duração de 24 meses. Neste período os aprendizes realizarão um curso para Operador de Processos Siderúrgicos e outras capacitações. Além disso, terão benefícios como transporte fretado, restaurante interno, plano de saúde e seguro de vida.
Vale destacar que, com a intenção de se tornar mais inclusiva no segmento industrial, a empresa destinará 50% das oportunidades do programa para mulheres.

  • Créditos da imagem: Reprodução Internet
  • Metade das oportunidades é destinada exclusivamente para mulheres - Créditos da imagem: Reprodução Internet