Gerdau organiza atividades especiais no “Dia do Motorista”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A unidade da Gerdau em Pindamonhangaba promoveu a quarta edição da “Ação Estrada para a Saúde Empresas” na última terça-feira (31), no pátio de caminhões da empresa. O evento reuniu uma série de ações voltadas a cerca de 170 condutores em homenagem ao “Dia do Motorista”, comemorado em 25 de julho.
O engajamento principal da atividade foi avaliar a saúde dos condutores que prestam serviços para a instituição. No período entre 9 e 16 horas, médicos e enfermeiros fizeram testes de risco cardíaco, glicemia, colesterol, visão e aferição de pressão arterial no Centro de Convivência para Motoristas (CCM), localizado no pátio de caminhões da unidade em Pindamonhangaba.
Em 2017, mais de 120 pessoas foram atendidas pela “Ação Estrada para a Saúde Empresas”. Neste ano, a Gerdau reuniu cerca de 170 motoristas que fazem parte das empresas prestadoras de serviços de logística e da companhia que oferece treinamento aos condutores.
A ação da unidade seguiu a tradição de valorização profissional do “Dia do Motorista”, que é comemorado em 25 de julho, no “Dia de São Cristóvão”, santo considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil.

  • Condutores receberam avaliação e orientação de profissionais de saúde