Gerdau promove ações em homenagem ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”

Em comemoração ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, a Gerdau Pindamonhangaba realizou, na última semana, atividades especiais que contaram com a participação de colaboradores e 20 alunos da Escola Municipal Professor Elias Bargis – localizada no Araretama. Entre as ações executadas, o destaque ficou por conta das palestras e apresentações sobre preservação de recursos naturais e emissões atmosféricas.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os processos de reciclagem e gestão de resíduos aplicados na planta. Eles também participaram de uma conversa e aprenderam, de forma lúdica, como aplicar o conceito de reutilização de recursos às suas vidas.
“Com essas iniciativas, podemos transmitir conhecimento importante sobre a preservação do meio ambiente. Dessa forma, colaboradores e estudantes poderão aplicar esse aprendizado em suas casas e comunidades”, afirmou Carlos Daroit, gestor da Gerdau Pindamonhangaba.
A Gerdau é recicladora de sucata ferrosa e, por ano, transforma 12 milhões de toneladas de sucata em novos produtos em aço.