Gerdau recruta recém-formados com experiência em qualquer área

A Gerdau abriu inscrições para seu novo programa de desenvolvimento de carreira, chamado Gmaker. É parecido com trainee, mas com foco em pessoas já graduadas em qualquer área e que tenham dois anos, no mínimo, de experiência no mercado, como funcionário ou como empreendedor.
O processo é aberto para pessoas do Brasil inteiro, mas os selecionados trabalharão no Estado de São Paulo, inclusive na usina de Pindamonhangaba. As inscrições vão até o dia 23 de julho e o programa começa em setembro.
A iniciativa, segundo Flávia Nardon, gerente de desenvolvimento organizacional e de pessoas da Gerdau, tem a missão de formar e desenvolver futuros líderes digitais que possam trazer soluções não convencionais e comandar projetos inovadores na empresa.
Durante um ano, os aprovados terão encontros presenciais, aulas virtuais e participar de desafios semanais para aplicar as metodologias estudadas. A capacitação oferecida pelo programa é feita em parceria com a escola criativa de negócios Hyper Island. Além disso, os selecionados vão contar com a mentoria dos diretores da Gerdau.
A ideia do programa, que é inédito, vem na esteira da transformação organizacional e cultural pela qual a empresa – que tem 116 anos de fundação – está passando e que tem como base quatro pilares: simplicidade, abertura, autonomia com responsabilidade e líderes que desenvolvem líderes.
São 40 vagas, e funcionários da Gerdau interessados também podem se inscrever. Eles, se selecionados, continuarão trabalhando em suas áreas e os demais candidatos serão recebidos nas áreas de supply chain, comercial na capital paulista e também na área de tecnologia de aços especiais, em Pindamonhangaba. A Gerdau é uma das grandes fornecedoras de aços especiais no mundo.
As inscrições podem ser feitas até 23 de julho pelo site https://www.99jobs.com/gerdau/jobs/10655-gmakers