Editorial : Gestão de inovação e cidades inteligentes

Um veículo equipado como uma sala de aula para oferecer cursos gratuitos a jovens, empresários e empreendedores na área de gestão de empresas de varejo. Esta é a definição da “Carreta da Gestão e Inovação” que chegará a Pindamonhangaba na próxima segunda-feira (24).

Os cursos gratuitos que serão oferecidos no município: “Primeiro Emprego”, com atividades que vão desde como montar um currículo a técnicas de marketing pessoal; “Construindo uma Empresa Lucrativa”, voltado a empresários; e “Conhecendo o Sistema Athos de Automação Comercial”, dirigido a todos os interessados, especialmente trabalhadores do varejo e aqueles que já utilizam ou gostariam de utilizar o sistema.

A proposta da iniciativa é também apresentar soluções para “cidades inteligentes”. São inovações tecnológicas nas áreas de mobilidade, educação, saúde, meio ambiente, energia e gestão pública, entre outras, que podem fazer as prefeituras economizarem recursos públicos e melhorarem a qualidade de vida da população.

O projeto é uma iniciativa da empresa Sistema Athos, em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) e com o apoio do Governo do Estado de São Paulo. A carreta estará em Pindamonhangaba por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.
O veículo ficará no estacionamento da prefeitura de Pinda até o dia 28 de julho.