Gestoras participam de lançamento do projeto “A Cidade da Gente”

Colaborou com o texto: Joyce Dias
***
Aconteceu na manhã de segunda-feira (5), o lançamento do projeto “A cidade da Gente”, no Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I Dona Leopoldina. O programa consiste em valorizar a cidade de Pindamonhangaba, assim como os pontos turísticos e históricos do município.
Estiveram presentes no lançamento, gestoras regionais e gestoras das escolas municipais contempladas pelo projeto – EM Dr. Ângelo Paz da Silva, EM Dr. Francisco de Assis César e EM Arthur de Andrade. O escritor e organizador do projeto José Santos esteve presente também apresentando e explicando a continuidade do programa, que terá encerramento com o lançamento do livro: “A cidade da Gente”.
O livro será produzido com a ajuda dos alunos das escolas participantes do projeto, que visitaram pontos turísticos de Pinda para escreverem uma carta com o tema “O Bosque da Princesa e a Igreja Matriz”. As cartas foram entregues ao escritor que às utilizará como base para produzir o livro infantojuvenil sobre Pindamonhangaba.
O escritor José Santos, permanecerá na cidade por três dias e oferecerá para os estudantes e professores encontros para debater sobre o livro e montar o esqueleto do mesmo, além de também visitas aos pontos turísticos e históricos do município.
O projeto “A Cidade da Gente” é um programa de educação patrimonial, organizado pelo escritor José Santos, com apoio do Departamento de Turismo e Patrimônio Histórico do município e visa valorizar a história de Pindamonhangaba.