Gestores municipais se reúnem com empresários da Acip

Na segunda-feira (3), o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, foi um dos convidados para a reunião mensal da diretoria da Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, e o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Felipe César Filho.
Na ocasião, o prefeito falou sobre as principais dificuldades nesse início de administração, além dos projetos para curto e médio prazos. Entre eles, estão a revitalização do centro da cidade, a reurbanização da rua 7 de setembro, com a criação do boulevard e o funcionamento das câmeras do COI – Centro de Operações Integradas – no centro da cidade, que deve começar ainda neste semestre.
Em sua explanação, o prefeito apresentou a proposta de reforma da área da feira livre, na Praça da Liberdade – que já está em fase de projeto, para iniciar ainda neste ano. Ainda para melhorar o acesso do público, o prefeito explicou que, com o novo processo de licitação de transportes coletivos, está previsto o bilhete único ou integração, que facilitará o acesso da população e dos comerciários ao centro da cidade.
Outro benefício para o comércio será a criação da Sala do Empreendedor, tão almejada pela Acip, e que vai auxiliar os empresários e futuros empresários da cidade, minimizando a burocracia para a abertura de empresas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, se colocou à disposição da Acip para parcerias e disse que tem certeza que a cidade voltará a crescer.
“Nossa prioridade tem sido ‘arrumar a casa’ e cortar custos, para garantir o pagamento dos funcionários. Por isso, as parcerias são tão necessárias. É muito importante unirmos forças para que a cidade retome seu crescimento”, disse o prefeito.

Imagens: Divulgação
  • O prefeito falou sobre projetos da administração municipal para revitalizar o centro da cidade