Ginástica artística participa de “Campeonato Brasileiro” e de “Torneio Nacional”

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Entre os dias 6 e 9 de junho, a equipe de ginástica artística da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba participou do “Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional”, que aconteceram no Rio de Janeiro.
Os eventos contaram com clubes de quatro estados do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul; aproximadamente 10 cidades de diferentes localidades participaram.
A equipe de Pindamonhangaba foi formada pelos ginastas: Alowany Tsubota, Edson Cabral, Rodrigo Bordão, Wesley de Castro, Ketsury Tsubota, Márcio Nascimento e pelos treinadores Marcelo Ronconi e Lisa Oliveira.
Pelo “Campeonato Brasileiro” – categoria Adulto – os ginastas Alowany e Edson se classificaram entre os oito melhores ginastas do País, competindo com a Seleção Brasileira nas finais de solo (Alowany) e salto (Edson).
Já pelo “Torneio Nacional”, Alowany conquistou o título de Campeão Individual Geral Adulto e Márcio também conseguiu o ouro Individual Geral na categoria Juvenil. Rodrigo Bordão ficou em quarto lugar na categoria Juvenil.

  • Ginastas de Pinda fizeram bonito em mais duas competições