Ginástica rítmica realiza treino de controle geral

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A equipe de ginástica rítmica de Pindamonhangaba realizou, no sábado (19), um treino de controle geral. Momento preparado para que as meninas pudessem mostrar desempenho, além de ser premiadas com medalhas, no Complexo Esportivo ‘João do Pulo’ – ginásio Raquelzão.
O evento, que contou com a presença do secretário de Esportes, Professor Everton Chinaqui, teve apresentações utilizando mãos livres, maças, bola, corda e arco. Participaram também do treino as equipes de Guaratinguetá e Serc (São Caetano).
Pindamonhangaba ficou em primeiro lugar nas categorias: Pré-Infantil, Conjunto Baby 01 e Conjunto Pré Infantil 02.
A Semelp trouxe três árbitras nacionais para fazer a avaliação das séries em que as equipes competirão durante este ano todo. “É a primeira vez que realizamos esse treino, e sentimos que foi muito positivo, pois com a avaliação das árbitras, pudemos tirar as dúvidas sobre as regras e fazer os últimos acertos nas séries, para preparar as meninas para as competições. Tivemos o apoio da prefeitura e das mães das alunas, o treino foi realizado já com o collant e a maquiagem, como se fosse mesmo para uma competição. Foi bastante positivo”, avaliou a técnica Simone Rosa.