Gincana Esporte do Bem mobiliza mais de 400 crianças

O projeto busca ensinar conscientização ambiental através do esporte

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
No último sábado (24), às 15 horas, na Praça do Quartel, foi realizada a gincana do projeto Esporte do Bem. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semelp), em parceria com a Escola Skill e a Faculdade Anhanguera.
Os alunos da Semelp, cerca de 410 crianças presentes, participaram do circuito com diversas atividades que representaram as experiências que aprenderam ao longo do processo. O projeto começou no dia 24 de abril, com crianças de 6 a 10 anos, e para conscientizá-las e mobilizá-las o objetivo era juntar materiais recicláveis, como latinhas e reverter em materiais esportivos para as aulas. Desde o início do projeto, foram disponibilizados seis pontos de coletas de latinhas pela cidade, onde toda a população poderia contribuir.
O intuito do projeto é estimular por meio da prática de esportes a consciência ambiental nas crianças, e com o envolvimento dos familiares elas possam a ter uma formação social mais responsável. Segunda a gestora Priscila Mateus, “o evento de forma geral foi muito positivo, resgatamos o contato com brincadeiras e jogos sustentáveis que foram construídos a partir de materiais de reuso ou reciclados e, o mais importante, foi proporcionado às nossas crianças, com um momento de atividade física com interação e muita diversão”, completa.
Várias atividades foram desenvolvidas na tarde, e as crianças puderam se entreter com brincadeiras como corrida de obstáculos e revezamento, salto em distância, maculelê, agilidade, lançamentos, arremessos, boliche, gateboll e exercícios de percepção.

  • Muitas brincadeiras foram realizadas durante o dia e todos os materiais utilizados são reutilizados ou reciclados