Goleiro formado em Pinda disputa final do Campeonato Cearense

Dono absoluto da Camisa 1 do Ceará desde a Série B do Brasileiro de 2015, o goleiro Éverson, formado em Pinda, vai disputar, neste domingo (30), o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense de Futebol, contra o Ferroviário.
Nesta semana, Éverson afirmou, em entrevista a um jornal esportivo, que escolheu ser goleiro por vocação e influência de seu pai. “Já nasci goleiro, até porque meu pai sempre atuou na posição, em Pindamonhangaba, nas empresas que trabalhava. Sempre acompanhava ele. Eu ficava atrás do gol dele, observando e ajudando como gândula. Não escolhi essa profissão. Nasci com ela em meu sangue. Meu pai foi a minha maior inspiração. Muitos dizem que é ingrata, mas, para mim, é o maior prazer atuar na posição”, revelou.
Em quase dois anos de atuação pelo Ceará, Éverson já se firmou como ídolo da torcida e é uma das grandes esperanças do time no 1º duelo da final de domingo, na Arena Castelão. O segundo jogo entre Ceará x Ferroviário está marcado para a próxima quarta-feira (3) as 21h45min, e o 3º jogo, caso necessário, está agendado para domingo, dia 7 de maio, às 16 horas, novamente no Castelão.
Everson Felipe Marques Pires foi descoberto por “olheiros” do São Paulo FC, quando disputava um campeonato de categoria de base defendendo a Ferroviária de Pindamonhangaba.
Ele é filho de Maria de Lourdes Marques, funcionária do clube AA Ferroviária, e sempre que tira férias vem visitar a mãe e o clube que o revelou.

Imagens: Divulgação