Governo de São Paulo permite o parcelamento do IPVA por meio do cartão de crédito

A Secretaria da Fazenda e Planejamento permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 por meio do cartão de crédito, contemplando também o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento. Essa medida busca aliviar o peso das contas de início de ano no bolso dos contribuintes.
Essa nova modalidade começou a ser aceita desde a última quinta-feira (11) e é válida apenas para débitos não inscritos na dívida ativa, ou seja, para o calendário deste ano. Os interessados precisam comparecer a um dos endereços de atendimento das credenciadas – até o momento as empresas Fintech Taki e Esmeralda – com o Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e realizar o pagamento do imposto por meio das máquinas de POS (Ponto de Venda, do inglês Point of Sale).
As empresas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. Para consultar os endereços das credenciadas, acesse http://portal.fazenda.sp.gov.br (a lista de endereços estará disponível no portal até o final do dia).