Governo de SP abre 150 vagas do programa Novotec Expresso em Pindamonhangaba

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza e Secretaria da Educação, está com 150 vagas para cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso em Pindamonhangaba. Ao todo, são 900 oportunidades na região de São José dos Campos. O aluno pode se inscrever até o dia 23 de setembro pelo site www.novotec.sp.gov.br.
Na região, os municípios contemplados com as turmas são: Caraguatatuba, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté, com opções de cursos como Princípios do Empreendedorismo, Vendas em Redes Sociais, Produção Multimídia, Recepção e Atendimento ao Cliente, Excel Básico, Informática Básica, Introdução à Programação de Computadores, Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho, Noções de Cibersegurança, Operador de Telemarketing e Criação de Conteúdos para Redes Sociais.
O programa Novotec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e oferece cursos desenvolvidos para alinhar as demandas atuais do mercado de trabalho com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida. Neste ano, o Novotec Expresso está com duas novidades: carga horária total de 90 horas em três meses e formato semipresencial, com cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Produção Cultural e Design.
A maior parte da carga horária será realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pelas unidades escolares, respeitando os protocolos de saúde e segurança dos estudantes, docentes e demais funcionários. Os encontros presenciais poderão ser aulas pontuais em laboratórios, visitas de campo, palestras e atividades de integração.
As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de setembro pelo site www.novotec.sp.gov.br. A quantidade de vagas por Região Administrativa e curso está disponível para consulta em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/09/novotec-vagas-por-municipio.pdf.
Em Pindamonhangaba, os cursos do Novotec Express são ofertados por meio de parceria com a Etec.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação