Governo de SP adianta o pagamento da segunda parcela do “Merenda em Casa”

O Governo de São Paulo confirmou o pagamento adiantado da segunda parcela do programa Merenda em Casa. Cerca de 38,4 mil alunos da rede estadual do Vale do Paraíba vão receber o subsídio no valor-base de R$ 55 mensais para a compra de alimentos.
Em todo o estado, o benefício é oferecido a 740 mil estudantes cujas famílias recebem o Bolsa Família ou vivem em situação de extrema pobreza e não recebem o benefício federal, de acordo com o Cadastro Único do Ministério da Cidadania.
Aproximadamente 8 mil novos estudantes passaram a ser contemplados pelo programa a partir desta segunda parcela. Eles são alunos das Apaes e das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza e obedecem aos mesmos critérios socioeconômicos.
Durante dois meses, 113 mil estudantes mais carentes do montante total de beneficiados vão receber o subsídio dobrado. A verba extra será garantida por meio de uma iniciativa da Comunitas, organização social especializada em parcerias público-privadas. O grupo iniciou a mobilização de recursos privados para potencializar esforços e levar renda para as famílias mais vulneráveis do Estado.
O repasse de R$ 55 é subsidiado integralmente pelo Governo de São Paulo e será oferecido enquanto as aulas da rede pública estadual permanecerem suspensas.
O pagamento é feito por meio do aplicativo PicPay, que pode ser usado em qualquer smartphone. O cadastro no aplicativo deve ser realizado no nome do responsável pela família de cada estudante com direito ao subsídio.