Governo de SP oferece abertura de empresas em até 24 horas

O Governo de São Paulo inaugurou na quinta-feira (25) a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista.
Agora será possível realizar a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas – no início do ano, a média era de 4 dias. O Governo de São Paulo prevê que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas.
A Junta Comercial também oferece o serviço de certificação digital que funciona como uma assinatura eletrônica, para garantir que transações e outros serviços online tenham mais segurança e agilidade. Com todas essas medidas, o objetivo do governo paulista é absorver a complexidade dos processos e simplificar a vida do cidadão, transformando a Jucesp no “Poupatempo” do empresário e empreendedor paulista.
Em breve, os serviços serão 100% digitais e integrados aos municípios do Estado.
Com 129 anos, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, é considerada a maior junta comercial da América Latina, que representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil.

  • O Governo de São Paulo prevê que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas