Governo do Estado segue com inscrições para “Prêmio São Paulo de Literatura”

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo segue com inscrições para a 11ª edição do “Prêmio São Paulo de Literatura”, um dos mais conceituados do gênero no País. O edital está disponível nos sites do Prêmio (www.premiosaopaulodeliteratura.org.br) e da Secretaria da Cultura (www.cultura.sp.gov.br), e premiará romances em duas categorias: “Melhor Livro do Ano” e “Melhor Livro do Ano – Autor Estreante” – esta última dividida em duas modalidades “Autores com Mais de 40 Anos de idade” e “Autores com Menos de 40 Anos de idade”. Os candidatos podem se inscrever até dia 13 de julho de 2018.
Com foco em obras de ficção no gênero romance, o “Prêmio São Paulo de Literatura” é o maior do País em valor de premiação individual: R$ 200 mil para o “Melhor Livro do Ano” e R$ 100 mil para cada autor estreante nas modalidades +40 e -40.
Na categoria “Melhor Livro do Ano”, poderão se inscrever autores que já publicaram romances de ficção anteriormente. Já na categoria dos estreantes, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.