Governo paulista entrega obras de melhorias e modernização na SP-062

Pindamonhangaba é um dos sete municípios beneficiados com obras orçadas em R$ 72,7 milhões

O governador Geraldo Alckmin entregou na terça-feira (28), em Guaratinguetá, as obras de recuperação na rodovia SP-062 (rodovia Vito Ardito / Vereador Abel Fabrício Dias / Professora Marieta Vilela da Costa Braga / avenida Padroeira do Brasil / Prefeito Aristeu Vieira Vilela). As melhorias de ampliação em 32,23 quilômetros de pistas beneficiarão mais de 783 mil habitantes dos municípios de Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá e Lorena.
“Esta é uma obra importante, estratégica e estamos recuperando a malha de toda a região. No segundo semestre, vamos entregar a ‘Rodovia dos Tropeiros’ e isso vai estimular muito o turismo e promover o desenvolvimento da região, além de ser uma vacina contra acidentes”, anunciou o governador.
O investimento para execução dos serviços foi de R$ 72,7 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, foi responsável pela obra e pelo financiamento junto ao banco internacional.
Foram realizadas intervenções para a restauração da pista e pavimentação dos acostamentos. Os serviços foram divididos em três lotes, do km 112,6 ao km 123,7 (Caçapava – Taubaté), do km 159,8 ao km 172,63 (Aparecida – Pindamonhangaba – Roseira) e do km 178 ao km 186,3 (Guaratinguetá – Lorena), num total de 32,23 quilômetros. Circulam diariamente pela rodovia SP-063 cerca de 5 mil veículos, em média.
As obras foram executadas no prazo de 24 meses, com geração de 102 empregos diretos e 305 empregos indiretos.

Imagens: Alexandre Carvalho/A2img
  • Alckmin diz que “Rodovia dos Tropeiros” será entregue no segundo semestre