Editorial : Grande legado para causa animal

Com investimento total de cerca de R$ 576 mil, o Cepatas (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) teve suas obras iniciadas, oficialmente, neste 20 de novembro.

A solenidade de assinatura do contrato entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a empresa que será responsável pela obra recebeu dezenas de pessoas – que torcem muito para que esta iniciativa se concretize. A previsão é que o Cepatas seja entregue à população em abril de 2020.

O espaço onde o centro será instalado é o Abrigo Municipal – que passará por reforma e readequação – para tornar-se um local que, segundo a prefeitura, terá consultório; salas de vacinação e de cirurgia; maternidade; canil para quarentena; canil e gatil com solário; sala para banho e tosa, entre outros espaços. Tudo bem estruturado e atendendo as normas aprovadas pela Vigilância Sanitária.

De fato, esta obra será um grande legado para o município e para todos aqueles que torcem e lutam verdadeiramente pela causa animal.

Além das autoridades municipais, marcaram presença na solenidade, alguns ‘protetores de animais’: pessoas engajadas com tudo o que envolve o universo pet.

Investir no bem-estar e na saúde animal também é investir em saúde pública.