Grêmio Tipês vence nos pênaltis e fatura o título do futebol “Quarentão”

(com informações e foto do Portal R3)
***
O Grêmio Esportivo Terra dos Ipês, ou Grêmio Tipês – como é conhecido o time do Distrito de Moreira César – conquistou o título do Campeonato de Futebol Sênior 40 anos, o popular “Quarentão”. A final do competição organizada e realizada pela Liga de Futebol, em parceria com a Secretaria de Esportes, teve seu encerramento nesse domingo (28), no estádio José Rodrigues Alves, o “Morumbi Pindense”.
Na final, o Tipês enfrentou o Comercial, em um jogo com bons lances, paralisações e até uma pequena confusão no final do tempo normal.
Com 20 minutos de jogo do segundo tempo, após choque numa jogada, um atleta do Comercial chegou a desmaiar. Após atendimento médico, a notícia de que o jogador estava bem tranquilizou os colegas que tinham se unido em oração pelo atleta.
Com isso, o jogo ficou parado por cerca de 15 minutos. Em sua retomada, o Comercial que vencia por 1 a 0, conseguiu marcar o segundo.
O Tipês não se deu por vencido e seguiu pressionando. Não demorou para que conseguisse fazer o seu primeiro gol. O Comercial teve ainda, pelo menos, duas chances para ampliar, sem sucesso.
Já no finalzinho, numa jogada dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Tipês.
O jogo continuou, o Tipês empatou e a decisão foi para os pênaltis.
Nos penais, o Tipês fez 4 a 2, resultado que lhe garantiu mais um título no futebol Quarentão de Pindamonhangaba.
Além do título, o Tipês ainda levou o troféu de Defesa Menos Vazada. O artilheiro da competição foi Rogério Campos, da ADC Novelis, com 9 gols.