Grêmio União estreia na série A2 do Metropolitano de Futsal

Depois de passar algum tempo longe das competições promovidas pela Federação Paulista de Futsal, Pindamonhangaba está novamente no páreo.
Representada pelo Grêmio União, a Princesa do Norte está envolvida na disputa da Série-A2 do Metropolitano Masculino, nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub18. São 21 equipes no certame, representando um total de 17 cidades.
Os primeiros desafios da garotada do Grêmio foram disputados no último sábado (18), diante do CA Tabuca JR, de Taboão da Serra.
O ginásio de esportes do Alto Tabaú recebeu quatro jogos, e o aproveitamento de Pindamonhangaba foi de 50%. O Grêmio União perdeu no Sub 12 e no Sub 14, por 7 a 2 e 2 a 1, respectivamente, mas equilibrou as coisas com boas vitórias no Sub 16 e no Sub 18.
No Sub 16 a Princesa do Norte levou a melhor ao aplicar 3 a 1, com dois gols de Luis Guilherme e outro de Luiz Felipe. A equipe comandada pelo técnico Lucas Tourão controlou a partida e chegou a abrir três de vantagem, sofrendo o gol já na segunda parte da etapa final.
No Sub 18, Pinda aplicou 3 a 2 com gols de Matheus Fernandes, Daniel Velasco e Jonathas Custódio. Os donos da casa abriram 1 a 0, tomaram o empate, fizeram 2 a 1, tomaram o empate de novo, e aí, quatro minutos depois fizeram o terceiro e garantiram o triunfo.