Grupo Simec vai dobrar produção e gerar mais 450 empregos diretos em Pinda

Durante fase de ampliação, grupo deve gerar cerca de 1.200 empregos indiretos

O Grupo Simec realizou dia 30 de junho o lançamento da pedra fundamental do projeto de expansão da usina siderúrgica GV do Brasil em Pindamonhangaba.

A expansão que prevê um investimento de USD$ 300 milhões, que deve dobrar a produção de 625 mil toneladas para um 1,25 milhão de tonelada/ano e gerar mais 450 empregos diretos após a conclusão da obra, que deve gerar 1.200 empregos indiretos durante a ampliação.

O CEO do grupo, Jaime Moncada, agradeceu a todos que vem contribuindo com a empresa desde sua chegada a Pindamonhangaba em 2011 e início da produção em 2015.

Quero elogiou a todos que têm trabalhado no desenvolvimento das nossas atividades produtivas e comerciais. Agradeço ao empenho de cada funcionário, colaborador, cliente, fornecedor e toda nossa a cadeia produtiva envolvida no nosso processo”.

O responsável pela planta de Pindamonhangaba, Enrique Flores, agradeceu a todos os presentes e frisou compromisso do grupo em “trabalhar em respeito às leis e à comunidade local, mostrando um papel eficiente e consolidado do grupo Simec em todo o território nacional”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, enalteceu o compromisso da empresa no projeto de expansão. “Temos conversado com a direção do grupo e fornecido suporte para essa grande ação. Um grande investimento, que traz inúmeros benefícios para Pindamonhangaba, principalmente na geração de emprego e renda, bem como contribuição para o desenvolvimento do parque industrial do município”.

O prefeito, Isael Domingues, afirmou que a expansão do grupo consolida um grande momento para Pindamonhangaba. “A cidade está a todo vapor. Temos trabalhado forte para o crescimento e temos um olhar especial para a questão industrial e comercial, porque são pilares para a geração de emprego, para o desenvolvimento econômico do município. Essa expansão vem para ajudar a consolidar nossa posição no ranking de geração de empregos e de exportação. Sempre estamos muito bem ranqueados em geração de emprego pelo Caged, bem como destaque em exportação, figurando sempre entre as três primeiras cidades da região”.

O prefeito ressaltou a importância da atuação do Poder Público junto ao setor industrial, propiciando leis e projetos que facilitem a atração de investimentos. “Temos que agir como facilitadores para chegada de novas empresas e expansão das indústrias da nossa cidade. Devemos proporcionar um ambiente atrativo, de fácil acesso, que busque a solução dos problemas e com isso tenhamos uma situação favorável aos investidores, trabalhadores e também para o município”, completou Isael.

O evento contou com a presença de diretores da empresa, empresários de diversos setores, bem como o vice-prefeito Ricardo Piorino, e dos vereadores José Carlos Gomes – Cal (presidente da Câmara), Norbertinho, Regininha, Herivelto Vela, Julinho Car, Rogério Ramos, Renato Cebola, Magrão, Felipe Guimarães e Gilson Nagrin.

  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação