Grupo Teatral de Pinda participa de Festival Estudantil

Na quarta feira (25), os jovens da Cia. de Teatro IA3 “Cadê Tadeu?”, do projeto ‘Atores Sociais’, participaram do 6º Festememc (Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes).
Os jovens do Bonsucesso, zona rural de Pinda, apresentaram o espetáculo “Medeia em Faces”, inspirado no mito de Medeia, clássico grego de Eurípedes.
Com uma interpretação contemporânea e vigorosa, utilizando-se de inserções da tecnologia de multimídia, os alunos Laura Alves, Tiago Osório, Jonas Levi e Clara Garcia, dirigidos pelo professor Wesley Silva, apresentaram o espetáculo “Medeia em Faces”, que recebeu relevantes elogios da plateia, da organização e dos debatedores presentes.
Com o propósito de proporcionar ao público interessado em ampliar o conhecimento da cultura universal, o grupo mostrou a Medeia numa face dos dias de hoje. Amor, traição, mutações psicológicas, morte, maternidade, reações e inquietudes próprias da alma humana, permeiam a mulher de ontem e a de hoje fazendo delas a mesma mulher.
Em seguida à apresentação aconteceu um debate que esclareceu e trocou informações, inclusive relacionando e refletindo a existência de cada espectador como indivíduo social.
Para alcançar os resultados aspirados, o projeto tem contado com a contribuição de muita gente, nesse caso a ajuda especial foi do Fernando Barbosa, e da professora Maura Prado Vieira, ex-presidente do Conselho Municipal de Educação, que possibilitaram o transporte dos jovens para a cidade de Mogi das Cruzes, assim como das voluntárias Ellen Prado e Letícia Prado que participaram da produção do espetáculo.
Em 16 de outubro o grupo se apresentará no Festival de Teatro da FASCS, em São Caetano do Sul.