Guarda Municipal detém pichadores de prédio público

No início da madrugada do dia 18 de outubro de 2018, durante a realização de ronda externa ao prédio sede da Prefeitura de Pindamonhangaba, os Guardas Municipais em serviço constataram marcas de pichações na parede de alvenaria de uma das laterais do edifício.
Os autores tentaram fugir pelo pátio do estacionamento.
Com apoio da equipe de serviço na viatura da Guarda Municipal, os autores foram abordados logo em seguida na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. Identificados como dois adolescentes (um de 15 anos e outro de 16 anos), eles foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência e os registros iniciais, após a chegada dos pais para acompanhar todos os atos.
Além disso, foram elaborados os Autos de Infração e Imposição de Multa para Pichação em Prédio Público números 9035 e 9036, para cada um dos autores, cuja multa prevista é de R$ 2.500,00, de acordo com a Lei Municipal nº 6.117/2018.

Ação judicial
Além das medidas pontuais, o Setor Jurídico da Prefeitura foi acionado para analisar a possibilidade de ressarcimento em razão dos danos causados, bem como a responsabilização dos menores por ato infracional.

  • Adolescentes flagrados pichando parede da prefeitura foram conduzidos à delegacia
  • Paredes já receberam nova pintura