Guarda Municipal realiza treinamento em parceria com a Polícia Militar

Nos dias 11 e 12 de maio de 2017, 38 integrantes da Guarda Municipal de Pindamonhangaba frequentaram o treinamento “Estágio de Aperfeiçoamento Profissional”, realizado pela Polícia Militar. Com mais essa iniciativa, a Prefeitura continua investindo na capacitação dos guardas municipais e agentes de segurança.
Entre os temas abordados no curso, estão inclusos: Policiamento Comunitário, Legislação Criminal, Direção Defensiva, Defesa Pessoal e Procedimentos Operacionais.
No primeiro dia da formação, os guardas municipais e os agentes de segurança foram recebidos pelo comando da Polícia Militar em Pindamonhangaba, na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar, onde foram ministradas matérias em sala. As aulas práticas foram realizadas no pátio daquela Unidade. No segundo dia, os servidores da Guarda Municipal compareceram no auditório da sede da Prefeitura, onde completaram o curso.
No encerramento da formação, foi feita a entrega do certificado de qualificação, com a presença do prefeito Isael Domingues. Em suas palavras, ele enalteceu a importância do curso para a ampliação dos conhecimentos técnico-profissionais e para propiciar maior capacitação e atualização dos conhecimentos específicos para o desempenho das funções da Guarda. Ele agradeceu, também, a grande parceria da Polícia Militar por ter desenvolvido esse importante treinamento.