História da Bossa Nova é contada através de musical na região

Um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira, responsável por revelar grandes nomes como Vinícius de Moraes e Tom Jobim, chega ao Vale do Paraíba como “O Musical da Bossa Nova” em três apresentações no Teatro Colinas, em São José dos Campos, uma no dia 31 de março às 21 horas e as outras duas no dia 1º de abril às 16 e às 21 horas.
No palco um elenco já conhecido do teatro musical – que conta com Claudio Lins, Marcelo Varzea, Nicola Lama, Andrea Marquee, Ariane Souza, Eduarda Fadini, Jullie, Stephanie Serrat, Tadeu Freitas e Juliana Marins, se reúne para contar a história da Bossa Nova e sua importância para a música brasileira.
O musical é dividido em quatro partes: na primeira são abordadas as histórias e curiosidades sobre o nome ‘Bossa Nova’; na segunda a origem desse estilo musical, as influências do passado e como o cenário musical brasileiro propiciou o surgimento do movimento; já o terceiro bloco aborda os costumes dos artistas da época e os locais onde se reuniam para criar; e o último mostra como o ritmo ganhou o mundo.
Durante noventa minutos, os artistas interpretam composições que ficaram na memória afetiva de toda uma geração, como ‘Samba de uma nota só’ (Tom Jobim e Newton Mendonça), ‘Ela é carioca’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba da minha terra’ (Dorival Caymmi), ‘O Barquinho’ (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), ‘Chega de saudade’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Garota de Ipanema’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes) entre outras.
A direção do musical é de Sergio Módena, que também dirigiu o prestigiado “Ricardo III”, “A arte da comédia”, do Eduardo Di Filippo, a trilogia musical para crianças e adultos “Sambinha, Bossa Novinha e Forró Miudinho”, de Ana Velloso, entre outros. O texto também é de Módena, ao lado do jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour.
O musical que reconta um dos maiores marcos culturais da música brasileira é apresentado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e Ministério da Cultura, a produção é assinado pela Aventura Entretenimento.
Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro, com valores a partir de R$ 25. A bilheteria funciona de quarta a sexta, das 13 às 21 horas; aos sábados, das 11 às 21 horas; e aos domingos, das 13 às 19 horas. A classificação etária é livre.

  • “O Musical da Bossa Nova” conta a história de um dos ritmos mais influentes da cultura brasileira, com canções que marcaram época