Editorial : Homenagem mais que merecida

 

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura neste sábado (15) o novo monumento em homenagem ao saudoso atleta campeão João Carlos de Oliveira, o “João do Pulo”. A nova estátua foi produzida pelo artista Hugo Lukas e instalada na rotatória que leva o nome do atleta, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A importância do atleta João Carlos de Oliveira para Pindamonhangaba é muito grande, em vista do legado que ele deixou no cenário esportivo mundial.

Suas conquistas tiveram grande repercussão no esporte; e elevou o nome da cidade e do Brasil.

Ele teve seu nome imortalizado no Centro Esportivo do município.

Para efetuar a homenagem a Prefeitura remodelou a rotatória deixando-a ainda mais bonita para receber a estátua do grande campeão e também para atender a nova demanda.

O evento inaugural deste monumento será realizado às 19 horas, e toda a população está convidada a participar; bem como os familiares e amigos do atleta, esportistas e adeptos do atletismo e autoridades do município.

A estátua tem oito metros de altura e foi construída em fibra de vidro e estrutura metálica pelo artista Hugo Lukas.

João Carlos de Oliveira (João do Pulo) nasceu em Pindamonhangaba em 28 de maio de 1954, foi um atleta especializou-se em saltos, sendo ex-recordista mundial do salto triplo; medalhista olímpico e tetracampeão pan-americano no salto triplo e no salto em distância.

Justa homenagem para este atleta que tanto fez por Pindamonhangaba e pelo Brasil!