Homenagens marcam apresentação da delegação de Pinda para “Jori de Verão”

A noite de sexta-feira (23) foi de festa para os 104 atletas que representarão Pindamonhangaba no “Jori de Verão”, a partir desta terça-feira (27), em São Sebastião. Uma cerimônia realizada no CE João do Pulo apresentou a delegação da cidade, com direito a muitas homenagens e emoção.
O evento teve a presença do prefeito Isael Domingues e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, que levaram seu abraço e incentivo aos atletas da melhor idade. O secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui, estava otimista com a participação da equipe de Pinda na competição.
A emoção começou com a homenagem ao atleta Eugênio Rodrigues, falecido em dezembro de 2017. Seu filho Adilson recebeu uma foto do pai, que competia na modalidade atletismo, e foi passado um vídeo com algumas de suas competições.
Seguindo ainda nas homenagens, os atletas José Acácio Borges do Couto, nascido em 1936 e que participa há 10 anos do Jori (modalidade buraco) e Josephina Assoni Pereira, também nascida em 1936, e que representa Pinda na coreografia há 17 anos ininterruptos, receberam homenagens.
Os atletas Francisco Alves de Souza e Geraldo de Oliveira Garcia, que representaram Pinda na fase estadual dos Jogos na modalidade Natação; e Francisca Maria da Conceição (104 anos) e Teresinha de Jesus, que representaram a cidade nos JEI em Atletismo, receberam simbolicamente as camisetas do “Jori de Verão “das mãos das autoridades presentes.
A competição se inicia nesta terça-feira (27) e Pinda estará representada em todas as 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

  • Homenagem aos atletas Josephina e Acácio, que estão há mais tempo na equipe