Homens do Araretama participam de evento do Novembro Azul

O PSF Arco-íris, no Araretama, realizou um evento especial durante o Novembro Azul, na última quinta-feira (18). Homens acima de 40 anos participaram de avaliações médicas, realização de testes rápidos de HIV, hepatite B, sífilis e hepatite C; verificação de pressão arterial, teste de glicemia e atualização da carteira de vacinação (tétano, hepatite B e sarampo). Além disso, também foram dadas orientações sobre auto-cuidado e prevenção ao câncer de próstata.
O Novembro Azul continua em toda a cidade. Homens acima de 40 anos poderão procurar as unidades de saúde mais próximas de sua casa para avaliação de saúde e retirada da solicitação dos exames de rastreamento. Todas as unidades estão preparadas e orientadas para estes cuidados durante o ano todo, com maior intensificação neste mês de novembro.
Importante destacar que, para pegar o pedido destes exames de rastreamento ou preventivos, não será necessário consulta médica, bastando procurar o enfermeiro da Unidade mais próxima da residência.
Além das ações nas unidades, a programação desta semana terá, nesta quarta-feira (23), às 15 horas, ações internas de saúde para os funcionários de todos os departamentos e setores que estão no prédio da Secretaria de Obras, no Crispim.