“I Encontro de Conexão do Terceiro Setor do Vale do Paraíba” acontece na terça-feira

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

O palestrante Roberto Ravagnani, mais conhecido como “o provocador”, discutirá as estratégias de gestão social e do terceiro setor com a palestra “I Encontro de Conexão do Terceiro Setor do Vale do Paraíba”, nesta terça-feira (28), das 9 às 16 horas, no campus da Faculdade Anhanguera.
O evento acontecerá em comemoração ao “Dia Nacional do Voluntariado” e promoverá a atualização de conhecimentos para o sucesso das estratégias das organizações sociais, netwok e um entendimento maior do papel do voluntariado na sociedade. A programação terá inicio às 9 horas com abertura oficial; a partir das 9h30, começam as apresentações das secretarias presentes; às 10h15, palestra “voluntariado – uma ferramenta de crescimento das organizações”; às 11 horas – “Criatividade para gestão”; às 12 horas, pausa para o almoço com retomada às 13 horas com a palestra “falar melhor para mostrar melhor”; às 14 horas – “captar e gerar recursos”; por volta das 15 horas, debate com o pessoal presente e encerramento marcado para as 16 horas.
O Vale do Paraíba mostra uma grande oportunidade de melhorar as atividades de atendimento ofertado pelas organizações do terceiro Setor, portanto, nada melhor que uma conversa agradável sobre voluntariado e criatividade na gestão. A iniciativa é voltada para os gestores ou representantes das organizações sociais e representantes das secretarias municipais de assistência social e dos fundos de solidariedade municipais, além de representantes dos conselhos de direitos das 44 cidades da região.
Para inscrição ou mais informações, ligar para: 3644-5806 ou mandar e-mail para: convênios.gmc@pindamonhangaba.sp.gov.br, aos cuidados de Eliane. A faculdade fica na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 3.344.
O evento é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba e pelo Fundo Social de Solidariedade.