“I Fórum da Rede Socioassistencial” reúne entidades de Pindamonhangaba

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***

Na última sexta-feira (30), a Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu o “I Fórum da Rede Socioassistencial”, no auditório da Faculdade Anhanguera.
O evento que teve como objetivo discutir os principais pontos da relevância da asseguração dos direitos, teve como tema: “O lugar do usuário nas ações socioassistenciais – a importância da articulação na rede de garantia de direitos”.
A programação do “I Fórum da Rede Socioassistencial” começou ainda pela manhã, às 8h40 com a abertura, logo em seguida teve o Coffe Break, às 11h50 apresentação e às 12 horas intervalo para o almoço. As atividades retornaram às 13h30 com palestra da assistente social e docente da faculdade de Presidente Venceslau (Faprev-SP), Paula do Nascimento Viudes. Logo após a palestra houve um debate e elaboração de novas propostas para o tema, o encerramento está previsto para as 15h30. Participaram também do evento várias entidades, Lar São Judas, lar Irmã Terezinha, Apae, representantes dos Cras, Lar São Vicente de Paula, a diretora da Assistência Social da Prefeitura, a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) – Doralice, entre outros representantes de entidades socioassistenciais de Pindamonhangaba
“O fórum existe para fortalecer a rede para os usuários, além de fazer com que os usuários possam conhecer de forma efetiva o acesso aos serviços oferecidos”, destaca a diretora de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste