IBGE abre concurso com 7.825 oportunidades de emprego

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está com inscrições abertas para realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. Ao todo, serão oferecidas 7.825 vagas para atuar em 550 municípios do país.
O concurso é para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. Para o nível médio serão 7.500 vagas como a de agente de pesquisa e mapeamento, e 300 para o agente de pesquisas por telefone, que deve ter experiência comprovada em teleatendimento ou telemarketing nos últimos cinco anos. Para o nível superior são oferecidas 25 vagas para o cargo de supervisor de pesquisas.
Do total de oportunidades, 405 são reservadas para pessoas com deficiência e 1.564 para candidatos negros. Em Pindamonhangaba foram abertas cinco vagas, sendo uma para pessoa de cor negra.
Os interessados devem se inscrever no site www.cesgranrio.org.br da Fundação Cesgranrio até 19 de julho, e efetuar o pagando de uma taxa de R$ 30.
As provas serão aplicadas no dia 4 de setembro contendo: 60 questões múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa, geografia e raciocínio lógico para agente de pesquisa e mapeamento; língua portuguesa I, conhecimentos gerais e raciocínio lógico para agente de pesquisas por telefone; e língua portuguesa II, conhecimento específico e noções de administração e situações gerenciais para supervisor de pesquisas.