Idosos com 70 anos ou mais serão vacinados contra Covid-19 a partir desta sexta-feira

Os idosos que possuem 70 anos ou mais vão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 a partir da sexta-feira (26).
A vacinação ocorre no Ciaf/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 16 horas, e em outros cinco locais, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas: Cisas em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidades de saúde do Cidade Nova e Nova Esperança (Araretama), e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).
As pessoas devem ficar atentas com a idade, pois os que possuem idade superior à anunciada podem ir se vacinar normalmente. Por exemplo, uma pessoa de 90, 80 ou 75 anos que ainda não se vacinou pode receber a PRIMEIRA DOSE normalmente em qualquer dia. Isso porque a vacinação de sexta-feira (26), por exemplo, será para pessoas com 70 anos ou mais. Logo, quem tem 90, 80, 75, 74, 73 anos ou qualquer outra idade acima de 70 anos está apta a ser vacinada.
A secretária de Saúde, Valéria dos Santos, pediu para que as pessoas evitem chegar muito cedo aos locais de imunização. “Não precisa vir muito antes do horário de início. Pode vir normalmente dentro do horário ou somente um pouco antes. Existe uma movimentação muito grande nas primeiras horas da manhã. Tem gente que chega às 5 horas, 6 horas da manhã e não precisa disso. Existe um movimento muito intenso de manhã e bastante calmo no período da tarde”.
Para facilitar e agilizar a vacinação, as pessoas podem fazer um pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é obrigatório o pré-cadastro, porém diminui o tempo de espera na fila e de cadastro na hora da imunização.
Para se vacinar é obrigatório levar documento de identidade e comprovante de endereço.

Para facilitar e agilizar a vacinação, as pessoas podem fazer um pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br

  • Créditos da imagem: Divulgação