Idosos de nove lares participam de coral, dança de salão e zumba 

Um grupo de cerca de 250 idosos de nove lares da região participará de uma grande festa de confraternização, promovida pela Fundação José Carlos Rocha, na quinta-feira (26), no Lar Irmã Terezinha, de Pindamonhangaba. O objetivo é levar alegria aos ‘vovós’ e ‘vovós’ de instituições atendidas pela Fundação José Carlos da Rocha, cujo idealizador faleceu há 99 anos (abril de 1919) – por isso a festa no mês de aniversário de sua morte.
Será uma festa especial, com os idosos participando de diversas atrações. Haverá um coral composto por um grupo de idosos do Lar São Vicente de Paulo (Pindamonhangaba) com a professora Flávia do Amaral; coreografia de zumba gold adaptada desenvolvida pelos professores Viviam Puppio e Ricardo Rodrigues com internos do Centro de Convivência Amélia Ozanam (Tremembé) e da Vila São Vicente de Paulo (São Luiz do Paraitinga).
Haverá também dança de salão com Alexandre Botelho para membros da Casa do Ancião Luiza de Marillac (Taubaté); leitura de poemas organizados por Cristiane Dias com os residentes do Lar Vicentino (Lagoinha).
Outra atração da festa será a exposição de telas baseadas em obras do artista Romero Brito, organizada por Letícia Godinho e pintadas por idosos dos lares São Vicente de Paulo e Irmã Terezinha (Pindamonhangaba) e Casa do Ancião Luiza de Marillac (Taubaté), bem como outras atividades envolvendo idosos dos nove lares participantes.
Além das apresentações, música não vai faltar e ficará a comando do cantor Anderson e do DJ Barata. O evento é restrito aos internos dos lares. As pessoas que quiserem colaborar com doação de produtos para a festa ou para os lares e fraldas geriátricas devem ligar para os telefones (12) 3522-6351 ou enviar e-mail para adm@fundacaojcr.org.br.

  • A ação, que vai beneficiar cerca de 250 idosos, é restrita aos internos dos lares participantes