Idosos já podem receber segunda dose da vacina contra Covid 19

Pindamonhangaba recebeu, na segunda-feira (01) mais um lote de doses de vacinas contra Covid-19, garantindo assim o início da segunda dose para os idosos que já foram imunizados no começo de fevereiro.
A Prefeitura já tinha comunicado a retomada da vacinação da primeira dose para o grupo com 80 anos ou mais e agora a Secretaria de Saúde informa que os idosos que receberam a primeira dose, receberão a segunda dose a partir desta semana, de acordo com a data anotada em sua carteira de vacinação.
A primeira dose para mais de 80 anos acontece somente na parte da manhã (8h30 às11h30) e a segunda dose para os idosos somente na parte da tarde (13h30 às 16h), sempre no CIAF / Saúde da Mulher, CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II e nas unidades de saúde do Cidade Nova e Nova Esperança (Araretama).
Lembramos que o ritmo de vacinação é determinado conforme o envio dos lotes de vacina pelo Estado. Cabe ao município fazer a correta aplicação segundo os grupos prioritários já identificados em cada lote recebido.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • A senhora Itália Ronconi Costa, 87 anos, foi uma das primeiras idosas a receber a segunda dose - Créditos da imagem: Divulgação