Igreja desenvolve projetos para consagração de 2019

Evangelho Quadrangular de Pindamonhangaba terá programação especial voltada à prosperidade deste ano

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

A igreja do Evangelho Quadrangular de Pindamonhangaba iniciou sua atuação religiosa anual com um evento de “boas-vindas” ao novo ciclo e já tem outras atividades confirmadas em seu planejamento para 2019, sob a organização do pastor Lucas Antunes e os demais membros da instituição.
Como cortesia de começo de ano, janeiro já conta com celebrações de esperança e expectativa com a “Semana de Clamor para 12 Meses de Bênçãos”. O período foi inaugurado no último domingo (6) e vai até o próximo (13), com cultos às 19h30. As noites ininterruptas de oração tem a participação de diversos preletores, como os pastores Uilian do Carmo, Jonas Nascimento e Danilo Correa e também a cantora Lydia Moises, ex-integrante do Grupo “A Voz da Verdade”, que estará no culto de encerramento, previsto para às 19 horas, contando sua história de vida.
“O objetivo é que nós consagremos os primeiros dias do ano, simbolizando cada mês, para que, em todo o restante de 2019, nós possamos estar com a bênção de Deus e injetar sonhos, amor, paz e propósito no coração do povo”, avalia o pastor superintendente da região e presidente da igreja sede da cidade, Lucas Antunes. Ele atua como pregador há 16 anos e sempre esteve envolvido com a Quadrangular, passando boa parte de sua infância na unidade de Boituva (SP). Inclusive, o religioso foi batizado na entidade, durante a juventude.

“2019 – O ano
dos sonhadores”

Neste ano, o tema dos trabalhos da igreja do Evangelho Quadrangular de Pindamonhangaba se voltará à força e à possibilidade de criação e realização de planos por meio de uma atmosfera profética e de aprovação divina. “Queremos despertar nas pessoas o poder de um sonho. Afinal, se podemos sonhar, Deus pode realizar”, afirma o pastor Antunes.
Além disso, a programação de 2019 ainda incluirá o aniversário de 47 anos de inserção da sede municipal em abril, o “Feste Gospel” com músicas evangélicas e um retiro de carnaval para jovens, em março. “Falaremos sobre um contexto em que os jovens estão numa batalha. O maior desafio é servir a Deus em uma juventude tão preocupada com seus próprios interesses”, explicou o líder a respeito do “Game Of Kingdom”, a reclusão carnavalesca que acontecerá na Chácara Recanto.
Com apoio de sua esposa pastora Ednalva Antunes e dentro dos projetos do pastor, que veio para a cidade há quatro meses, Pinda também pode acolher a “Bênção do Calvário”, evento destinado a reunir evangelhos da igreja Quadrangular em algum espaço fora do templo, para estimular a interação entre as comunidades.
A igreja sede da Quadrangular de Pinda fica na avenida Fortunato Moreira, 608 – Alto do Tabaú.

A Esperança não murcha, ela não cansa,
também como ela não sucumbe a Crença,
vão-se sonhos nas asas da Descrença,
voltam sonhos nas asas da Esperança.

– Augusto dos Anjos, poeta brasileiro pré-modernista

  • Igreja conta com a liderança do pastor presidente Lucas Antunes
  • Pastor Lucas Antunes tem ao seu lado a esposa, a pastora Ednalva Antunes
  • Em 2019, o Evangelho Quadrangular completará 47 anos em Pindamonhangaba
  • “2019 - O ano dos sonhadores” será o tema central das atividades