“II Encontro Municipal das Escolas” celebra a importância da Cultura Popular

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

O último sábado (24) foi marcado por muita celebração e aprendizado. Foi realizado pela Secretaria de Educação e Cultura o “2° Encontro Municipal da Escola com a Cultura Popular”, na Fasc – Faculdade Santa Cecília.
O evento contou com a participação efetiva dos docentes da Rede Municipal. Um resgate da cultura popular das danças de rodas, das cantigas, poesias e da influência das culturas que colonizaram nosso país.
“Somos atravessados por cultura e, assim sendo, a cultura passa a ser objeto de trabalho diário das escolas na humanização e no desenvolvimento de nossas crianças”, afirmou o secretário de Educação, prof. Júlio Valle. “Reconhecendo essa necessidade relevante, a realização do 2º Encontro Municipal das Escolas com a cultura popular nos trouxe um dia de alegria, cantoria, coletividade e muitas outras marcas de nossa identidade cultural enquanto brasileiros”.
O dia começou com palestras, discutindo as influências e diversidades da Cultura Popular e em seguida, na parte da tarde, foram realizadas oficinas pedagógicas cheias de brincadeiras educativas.
Para a Gestora Regional de Educação Básica, Irene Ribeiro, “foi um dia de celebração, resgate e aprendizado de forma a contribuir ricamente com o nosso processo de formação”.

  • Dinâmica, palestras e oficinas enriqueceram o evento
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste