Inauguração marca “Dia Nacional do Voluntariado” na Gerdau

No Dia Nacional do Voluntariado, 28 de agosto, a Gerdau promoveu diversas atividades em suas operações pelo país. Na usina de Pindamonhangaba, que já engaja seus colaboradores a participarem do Programa de Voluntariado desde 2011, foi inaugurado um novo espaço para capacitação de voluntários e instituições favorecidas.
No local, serão realizadas sessões de capacitação para orientar os colaboradores no momento de elaborar, executar e manter projetos de empreendedorismo em habitação, reciclagem e educação. A unidade busca, ainda, parceiros e apoiadores para auxiliar nestes treinamentos, que devem ocorrer de forma periódica e poderão criar uma aproximação maior entre os participantes e as organizações beneficiadas.
Para a ocasião, a gestão da usina de Pindamonhangaba preparou outra novidade: os envolvidos no programa de voluntariado foram premiados com kits da empresa. Posteriormente, os colaboradores considerados mais engajados vão receber certificados e brindes especiais.
Há cerca de um ano, o escopo dos projetos apoiados em Pindamonhangaba passou por mudanças e, atualmente, 80% das iniciativas apoiadas são voltadas para o empreendedorismo nas áreas de habitação, educação e reciclagem. O Programa de Voluntariado possui um comitê com seis colaboradores, sendo que cada um é responsável por uma iniciativa e por organizar sua execução no município de Pindamonhangaba e em seu distrito, Moreira César. Entre as principais ações apoiadas anualmente estão os projetos Jataí, Fotografart, Projeto Crescer, Proerd, encontros com a comunidade, entre outros. São realizadas ações que incluem entregas de cestas básicas, agasalhos, presentes para crianças, entre muitas outras.