Editorial : Incentivando a vida saudável

A “Estação Vida Saudável” chega ao distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba.

A terceira unidade do equipamento – que nasceu da necessidade de estimular hábitos saudáveis e ampliar a autonomia das pessoas para a prática de atividade física – será entregue à população, na próxima semana.

Além dos exercícios físicos, que impactam diretamente na qualidade de vida e de forma indireta, na redução de despesas públicas com medicamento e com internações hospitalares – já que atividades físicas contribuem para melhorar diversos índices corporais – a estação tem um diferencial: ela é construída a partir da recuperação e do reaproveitamento de materiais, muitos em desuso.

Isso quer dizer que peças que poderiam ir para o lixo, aliadas ao trabalho e dedicação de servidores, viram equipamentos como: barra fixa e paralela; prancha de abdômen; halteres e barras com peso, entre outros.

Com este novo equipamento, a cidade terá três unidades da “Estação Vida Saudável”, que busca ampliar o acesso ao bem-estar e à prática saudável.

Que venham outras unidades e em outras regiões da cidade e que as pessoas saibam aproveitar de forma responsável, se beneficiando desses equipamentos, mas, cuidando do bem público e coletivo!