“Inova Servidor” premia melhores iniciativas dos funcionários da Prefeitura

Valorizar o servidor que faz a diferença. Esse foi o objetivo do “Prêmio Inova Servidor 2019”, realizado na noite de terça-feira (30), no Marinelli Hall, pela Prefeitura de Pindamonhangaba. O evento marcou a comemoração ao “Dia do Trabalho” – 1º de maio – com entrega de troféus, shows e sorteio de prêmios, tudo sem gasto de dinheiro público, por meio de apoiadores da iniciativa privada.
A banda Queen Rocks fez um tributo ao Queen, abrindo a noite com chave de ouro e animando as cerca de 1.800 pessoas que compareceram ao evento. Na sequência, houve a premiação dos vencedores nas categorias Ação Social, Sustentabilidade e Inovação. Durante a cerimônia, foram apresentados os seis finalistas de cada categoria e a premiação dos quatro primeiros.
Os prêmios foram doados pela iniciativa privada. O Marinelli Hall cedeu o espaço para o evento. Após as premiações, a noite foi encerrada com o show da dupla Fernando e Fabiano, com muito sertanejo para alegria da galera que curte dançar. Os alunos da oficina de sertanejo do “Reinvente”, do Fundo Social de Solidariedade, puxaram a dança e tiraram alguns servidores para dançar.
“Criamos esse projeto com o objetivo principal de reconhecer as boas práticas e inovações que são realizadas pelos servidores municipais. Fomos surpreendidos por muitas boas ideias que estão em prática e sabemos de muitos outros servidores que não se inscreveram e que já estão se preparando para uma próxima edição. Pretendemos realizar outros eventos como este para valorizar o servidor”, destacou o prefeito dr. Isael.

“Ação Social”
Na categoria “Ação Social”, o primeiro lugar ficou com Andréa Cristina Prates, da Secretaria de Administração, com o projeto “Guarda-Chuva Velho, Caminha Nova”, que transforma guarda-chuvas velhos em caminhas de dormir para cães, reaproveitando materiais que iriam para o lixo e ainda gerando renda, já que venda das caminhas é revertida em castrações de animais de rua. Também venceram essa categoria: Helenice da Silva, com o projeto “Certificado de Coragem”; Milena Lopes Santana, com o projeto “Triagem de Pacientes Oncológicos”; e Adilson Santos da Rocha, com o projeto “Jovens Líderes”.

“Sustentabilidade”

Na categoria “Sustentabilidade” o primeiro lugar ficou com Priscila Gabriel da Rocha Matheus, com o projeto “Esporte do Bem”. Também foram premiados: Ali Claudionor, com o projeto “Bancos do Bosque”; Manarde Rodrigues, com “Quiosque Sustentável”; Rubens Moraes com “Placa de Trânsito”, Alexandre de Jesus Silva, com “Organização Dívida Ativa” e Denize Napier Pereira, com “Alimentação Saudável”.

“Inovação”

Já na categoria “Inovação”, o grande vencedor foi José Pedro Manoel “Sassá”, que criou uma solução para limpeza do parque da cidade utilizando recursos naturais do próprio parque, onde folhas de palmeira são encaixadas em um tubo de plástico reciclável, criando um tipo de vassourão, deixando muito mais rápida a limpeza da pista de caminhada. Também foram premiados nesta categoria: Gilmar de Jesus dos Santos, com “Sistema de Transporte TFD”; Kleber Duarte, com “Mapas e Planilhas”, e Marcelo Minamisako , com “Painel de Faro”.

“Gestão Inovação “

A Saúde também foi premiada com o Troféu Gestão Inovação, como a secretaria que mais apresentou projetos para o Inova Servidor.
Houve ainda uma premiação especial, com a entrega de um troféu de Honra ao Mérito ao motorista Luiz Gustavo da Silva, que no início de abril deste ano, depois de ter tido problemas como o carro que dirigia, conseguiu apoio da Polícia Militar para o transporte de uma pequena paciente que estava indo para São Paulo fazer um transplante de fígado.

  • A Banda Queen Rocks abriu a noite e fez um tributo ao Queen