Editorial : Inovação e planejamento

O município de Pindamonhangaba vem passando por transformações e adequações em espaços públicos como escolas, unidades de saúde, praças, feira livre e atualmente, o ‘Centro Comercial 10 de Julho’ – um dos mais tradicionais centros de compras da cidade.

Essas mudanças são necessárias visando adequar o espaço urbano às necessidades e aos padrões de vida da população, que cada vez mais, vive em sintonia com as novas tendências.

Essa é uma postura adotada por todas as cidades que vêm crescendo em ritmo acelerado; buscando assim, acompanhar essas mudanças. Para isso, é preciso planejar e prever o impacto que elas causam nas comunidades e em seu entorno, buscando além da qualidade de vida, respeitar as questões ambientais e sustentáveis.

Para ilustrar, a edição de hoje traz, entre outras notícias, uma matéria sobre as principais obras de infraestrutura que o município vem recebendo e o porquê delas seguirem o formato e o estilo que seguem – adequando-se, principalmente, às questões de acessibilidade e praticidade.